18.4 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Falha em trem causa atraso e lentidão na Linha 2-Verde

Um trem da Linha 2-Verde do Metrô, apresentou falha de tração e causou atraso e lentidão na manhã desta terça-feira (30/8). O problema mecânico superaqueceu o rolamento da composição, que soltou grande quantidade de fumaça e provocou forte cheiro de queimado.

“Mais cedo, um trem apresentou falha na Estação Trianon-Masp e teve que ser recolhido para manutenção. A questão observada (a fumaça) é devido ao freio preso, quando o atrito entre as rodas e sapatas de freio geram esse cheiro, sem riscos aos usuários. Funcionários do Metrô atuaram imediatamente à detecção da falha”, disse o Metrô em resposta a um usuário nas redes sociais da companhia.

A falha aconteceu por volta das 9h25. Os passageiros foram obrigados a descer na Estação Trianon-Masp.

Pelo alto-falante, os funcionários do Metrô orientaram os usuários a aguardar a próxima composição. Nenhuma pessoa passou mal, mas muitas deixaram a plataforma e subiram as escadas em direção à Avenida Paulista.

O vagão com problemas foi esvaziado e recolhido pelos técnicos por volta das 9h45. A linha passou a funcionar em velocidade reduzida por conta do incidente. A situação foi normalizada por volta das 10h45.

A declaração de ocorrências sobre a falha operacional registrada na Linha 2-Verde está disponível no endereço: http://www.metro.sp.gov.br/sua-viagem/declaracao-ocorrencias.aspx

Foto: Fernando Kakimoto
Foto: Fernando Kakimoto

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS