Um trem da Linha 2-Verde do Metrô, apresentou falha de tração e causou atraso e lentidão na manhã desta terça-feira (30/8). O problema mecânico superaqueceu o rolamento da composição, que soltou grande quantidade de fumaça e provocou forte cheiro de queimado.
“Mais cedo, um trem apresentou falha na Estação Trianon-Masp e teve que ser recolhido para manutenção. A questão observada (a fumaça) é devido ao freio preso, quando o atrito entre as rodas e sapatas de freio geram esse cheiro, sem riscos aos usuários. Funcionários do Metrô atuaram imediatamente à detecção da falha”, disse o Metrô em resposta a um usuário nas redes sociais da companhia.
A falha aconteceu por volta das 9h25. Os passageiros foram obrigados a descer na Estação Trianon-Masp.
Pelo alto-falante, os funcionários do Metrô orientaram os usuários a aguardar a próxima composição. Nenhuma pessoa passou mal, mas muitas deixaram a plataforma e subiram as escadas em direção à Avenida Paulista.
O vagão com problemas foi esvaziado e recolhido pelos técnicos por volta das 9h45. A linha passou a funcionar em velocidade reduzida por conta do incidente. A situação foi normalizada por volta das 10h45.
A declaração de ocorrências sobre a falha operacional registrada na Linha 2-Verde está disponível no endereço: http://www.metro.sp.gov.br/sua-viagem/declaracao-ocorrencias.aspx