Falha em trem prejudica passageiros da Linha 2-Verde do Metrô

Os trens da Linha 2-Verde circularam com lentidão e maior tempo de parada no começo da noite desta sexta-feira (19) por causa de uma composição que apresentou falha de tração, por volta de 18h05, na Estação Consolação. O problema causou velocidade reduzida e maior tempo de parada em toda a linha e contenção de fluxo nos acessos das estações por questões de segurança, ou seja, para evitar acúmulo de passageiros nas plataformas.

Os passageiros através das redes sociais relataram as dificuldades encontradas:

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “Obrigado por tumultuar minha volta para casa nessa sexta-feira. Linha 2-Verde em Sumaré parado a quase 10 minutos.”

    “Bom, na verdade já estou parada há 35 minutos na Estação Sumaré, sem andar 1 centímetro.”

    “Morri de rir agora com o Metrô, estamos parados na Consolação há 34 minutos.”

    Nas estações Paraíso e Vila Madalena as filas para embarque estavam enormes por conta da contenção de fluxo. Na Estação Vila Prudente, a transferência para o monotrilho da Linha 15-Prata estava com fluxo altíssimo.

    Por volta de 19h10 a composição foi recolhida para manutenção e a circulação de trens entrou em processo de normalização.

    Deixe um comentário