23.2 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Exposição na Estação Palmeiras-Barra Funda celebra o Dia da fotografia

Para celebrar o Dia Internacional da Fotografia, comemorado no dia 19 de agosto, a Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, recebe a partir desta terça-feira (16), a exposição fotográfica “A natureza através da fotografia”, de Sérgio Assis.

São cerca de 30 imagens que foram produzidas durante viagens do fotógrafo pelo Brasil. Há fotos na Serra do Japi (São Paulo), no Parque Nacional da Serra da Canastra (Minas Gerais) e no Pantanal (Mato Grosso do Sul), que mostram a beleza do país.

Além da diversidade regional, a exposição retrata também a diversidade ambiental do país, mostrando a fauna e a flora, com cachoeiras, lagoas e vegetação que despertam a conscientização sobre a necessidade da preservação ambiental.

Para o fotógrafo, exibir seu trabalho em um local de grande circulação de público, como a CPTM, “é uma oportunidade de destacar a fotografia como arte e legado perpétuo para todas as gerações”.

Sobre o artista

Sergio Assis, paulista, começou a fotografar aos 14 anos e atua profissionalmente desde 1998. É fotojornalista colaborador da Agência Estado (Estadão), Folha Press e Agência Gazeta Press (Gazeta Esportiva).

Teve trabalhos publicados em diversos jornais e revistas do Brasil, além de matérias em revistas especializadas em fotografia.

Seu trabalho na área cultural e de meio ambiente garantiu a participação em cinco livros voltados a essas temáticas. Foi membro do World Photography Collection e, no ano de 2010, uma de suas fotografias foi escolhida por James Day como uma das “18 Great Paintings, Illustrations, Drawings, Sculptures & Digital Photography”, no site Art of Day.

Professor e palestrante, tem sido responsável pela iniciação e aprimoramento de muitos entusiastas da fotografia, amadores e profissionais. Atualmente, ministra cursos, palestras e workshops e desenvolve projetos de exposições fotográficas e de edição de livros de valor artístico, cultural e ambiental.

“A preservação da nossa natureza e a manutenção da biodiversidade dependem de ações individuais e coletivas, educação e conscientização ambiental e, sobretudo, mudanças de atitude em relação ao meio ambiente, incluindo iniciativas cotidianas de respeito à natureza”, conclui Sergio Assis.

Exposição: A natureza através da fotografia
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda. Linhas 7-Rubi e 8-Diamante
Data: de 16/08 a 16/09

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS