17.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Estação Tatuapé da CPTM é palco de show de forró

O final da tarde dos usuários da Estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira, será diferente na quarta-feira, dia 31. Das 16h30 às 18h, o projeto “Espalha Brasa” promoverá apresentações de forró tradicional. O público poderá curtir o repertório da cultura nordestina interpretado pelo músico Gilberlândio e, na sequência, pelo trio Gaviões do Nordeste.

A próxima parada do projeto itinerante será a Estação Osasco, que serve as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, em 14 de setembro. Nesta edição, realizada na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o projeto reunirá 24 trios durante as apresentações gratuitas para os usuários.

O projeto “Espalha Brasa”

Idealizado pelo produtor cultural, pesquisador e radialista Zé Geraldo, o projeto Espalha Brasa foi criado com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar o forró tradicional por meio de shows gratuitos, debate, programas de rádio e da “Forroteca Espalha Brasa”, que estimula a leitura em bibliotecas ao mesclar o forró e a literatura.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura de São Paulo através do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), que tem o objetivo de apoiar financeiramente atividades artístico-culturais na cidade, fomentando e desenvolvendo o segmento cultural e, por consequência, oferecendo aos cidadãos novos horizontes.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS