Estação Tatuapé da CPTM é palco de show de forró

165
Foto: Reprodução

O final da tarde dos usuários da Estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira, será diferente na quarta-feira, dia 31. Das 16h30 às 18h, o projeto “Espalha Brasa” promoverá apresentações de forró tradicional. O público poderá curtir o repertório da cultura nordestina interpretado pelo músico Gilberlândio e, na sequência, pelo trio Gaviões do Nordeste.

A próxima parada do projeto itinerante será a Estação Osasco, que serve as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, em 14 de setembro. Nesta edição, realizada na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), o projeto reunirá 24 trios durante as apresentações gratuitas para os usuários.

O projeto “Espalha Brasa”

Idealizado pelo produtor cultural, pesquisador e radialista Zé Geraldo, o projeto Espalha Brasa foi criado com o objetivo de resgatar, preservar e divulgar o forró tradicional por meio de shows gratuitos, debate, programas de rádio e da “Forroteca Espalha Brasa”, que estimula a leitura em bibliotecas ao mesclar o forró e a literatura.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura de São Paulo através do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), que tem o objetivo de apoiar financeiramente atividades artístico-culturais na cidade, fomentando e desenvolvendo o segmento cultural e, por consequência, oferecendo aos cidadãos novos horizontes.

Deixe seu comentário