Debate da Band: Trânsito, corredores de ônibus e Minhocão

Candidatos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, Fernando Haddad, João Doria, Major Olímpio e Marta Suplicy participaram do primeiro debate das Eleições 2016, realizado pela TV Bandeirantes, na noite desta segunda-feira (22). O debate foi dividido em cinco blocos.

Confira alguns destaques envolvendo os temas: trânsito, corredores de ônibus e o Minhocão.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Mortes no trânsito

    Questionados pelo jornalista Rafael Colombo sobre a “indústria da multa” em São Paulo, Fernando Haddad e Celso Russomanno debateram no terceiro bloco.

    Segundo Fernando Haddad, a redução de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê e o aumento na fiscalização reduziram o número de mortes no trânsito. O candidato Celso Russomano rebateu os números e criticou a medida.

    Ainda sobre o trânsito na cidade, João Doria e Fernando Haddad responderam uma pergunta do jornalista Sandro Barboza sobre a inspeção veicular na capital paulista.

    João Doria defendeu uma medida que garanta inspeção veicular gratuita, para cuidar do meio ambiente sem custo ao cidadão. Além disso, João Doria sugeriu também uso de combustíveis menos poluentes.

    Fernando Haddad, porém, defendeu que o padrão atual (sem inspeção na cidade) seja mantido. “É um equívoco inspeção em uma só cidade. Ou adota no Estado ou não adota [em nenhuma cidade]”, afirmou. “[O programa] começa gratuito, depois alguém tem a ideia de cobrar. Não é assim que se faz”, finalizou Fernando Haddad, que ainda citou a perda de frota como outro ponto negativo da medida.

    Corredores de ônibus

    No quarto bloco, Fernando Haddad quis saber se o candidato João Doria vai diminuir a quantidade de corredores de ônibus na cidade. “Não vou tirar [corredor], vou apenas reestudá-los”, explicou. “Estudar é uma coisa que você não faz, Haddad, porque executa sem planejar, por isso tudo é mal feito.”

    Minhocão

    No quinto e último bloco do debate, os políticos responderam a questionamentos feitos por eleitores escolhidos por uma comissão de jornalistas. Major Olimpio e Marta Suplicy responderam à pergunta do técnico dedetizador Ricardo Godoy sobre o que pretendem fazer com o Elevado João Goulart, mais conhecido como Minhocão.

    Ambos disseram que consideram diversas ideias apresentadas interessantes, mas que, no momento, a reforma do local “não é prioridade”.

    Leia também: Poucas propostas e troca de farpas marcam debate da Band

    Deixe um comentário