Ciclovia com 4,1 km é implantada na Avenida Senador Teotônio Vilela

No próximo dia 22/08, a Avenida Senador Teotônio Vilela, na Zona Sul, ganha 4,1 km de ciclovia implantada em dois trechos: entre a Avenida Dona Belmira Marin e a Rua dos Mendes (2,6 km) e entre a Rua dos Mendes e a Rua Balneário São José (1,5 km).

Com estas ativações, a malha cicloviária na cidade alcança 437 km.

Do total de ciclovias existentes na cidade, a atual gestão inaugurou 338,7 km. Antes, São Paulo só possuía 68 km, além de 30,3 km de ciclorrotas.

Trechos Implantados

Avenida Dona Belmira Marin e Rua dos Mendes

Trecho bidirecional, no canteiro central, com 2,6 km de extensão.

A ciclovia conta com travessias rodocicloviárias no cruzamento da Avenida Senador Teotônio Vilela com as seguintes vias: Avenida Dona Belmira Marin, Rua Oscar Nelson, Rua Quinta de São Francisco, Rua Hilário Ascabusi e Rua Vitor Lima Barreto.

Ruas dos Mendes e Balneário São José

Trecho bidirecional, no canteiro central, com 1,5 km de extensão.

A ciclovia conta com travessias rodocicloviárias no cruzamento da Avenida Senador Teotônio Vilela com as Ruas dos Mendes e Arlinda Ramos Roleira.

Conexões Cicloviárias

Os trechos farão conexão com as ciclovias da Avenida Atlântica, Rua Pedro Roschel e Rua Accacio Fontoura. Futuramente se interligarão ao trecho da Rua Frederico René de Jaegher, ainda sem previsão para implantação.

Alterações no Sistema Viário

Sem alterações nos demais modais de transporte ou no sistema viário local.

Recomendações ao Público

· Respeite a sinalização;
· Por se tratar de uma ciclovia a ser utilizada pelo público em geral (adultos, crianças e idosos), não se destina à prática de atividades desportivas de ciclismo, devendo ser percorrida em velocidade compatível;
· Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito;
· É proibida a utilização da ciclovia por pedestres;

Outras Informações

Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

Deixe um comentário