A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai operar faixa reversível de trânsito no sentido Bairro da Avenida Jaguaré, Zona Oeste, a partir de segunda-feira (22/08). Com o objetivo de melhorar a mobilidade, a operação consiste na ampliação da capacidade viária na Avenida Jaguaré proporcionando aos usuários em geral melhores condições de circulação.
Alteração no sistema viário
Implantação de faixa reversível de trânsito na Avenida Jaguaré, no sentido Bairro, entre a Avenida Miguel Frias e Vasconcelos e a Ponte Hirant Sanazar (Ponte do Jaguaré).
A faixa reversível será ativada a partir de 22 de agosto, de segunda a sexta-feira das 17h00 às 20h00. Para isso, será utilizada a faixa de rolamento do sentido Centro junto ao canteiro central da avenida. Essa faixa de rolamento foi adequada ao padrão estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro para as faixas reversíveis, possuindo separação da faixa lindeira através de faixa dupla amarela tracejada. Também foi implantada sinalização semafórica no contra fluxo.
A Avenida Jaguaré é importante eixo de ligação entre a Marginal Pinheiros e a região do Jaguaré, servindo de ligação também à cidade de Osasco e a Rodovia Raposo Tavares. Durante o horário de pico da tarde, a via possui um volume veicular de aproximadamente 3.800 veículos por hora e 143 ônibus, que transportam cerca de 88 mil passageiros através de 17 linhas municipais.
A orientação é para que todos os motoristas respeitem a faixa reversível, quando da ativação da mesma.
A Engenharia de Campo da CET e da SPTrans vão acompanhar o desempenho da nova faixa, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança viária de todos os usuários.
Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas por dia para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões.