Após obras de modernização, Estação Poá da Linha 11-Coral é entregue à população

190
Foto: A2img/Ciete Silvério

Os cerca de 10 mil usuários que embarcam diariamente nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em Poá agora contam com uma estação mais moderna na cidade. O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira (30) as melhorias na estação, que atende a Linha 11-Coral (Luz – Estudantes).

A estação ganhou quatro elevadores e duas escadas rolantes, que oferecem mais acessibilidade para pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção, além de grávidas e idosos. Os sanitários também receberam melhorias e foram adaptados para pessoas com deficiência.

Foto: A2img/Ciete Silvério
Foto: A2img/Ciete Silvério

As entradas da estação e as plataformas também foram modernizadas. As rampas de acesso contam com novo piso e as laterais foram fechadas com placas de aço inoxidável e ganharam corrimãos central e lateral. “Toda modernidade para atender bem à população. Já encaminhamos também dois trens novos com vagão contínuo e ar-condicionado”, afirmou o governador.

As plataformas de embarque foram revestidas com granito e receberam faixa de segurança com ladrilho hidráulico, além de rota tátil para auxiliar o deslocamento de pessoas com deficiência visual. Outra preocupação da reforma foi com a cobertura, feita com telhas que proporcionam isolação termo-acústica. A estação também recebeu equipamentos de sonorização, cronometria e de combate a incêndios.

Na área operacional, a reforma ficou por conta da nova bilheteria blindada no saguão principal, composta por três guichês de atendimento, equipados com intercomunicadores que facilitam a interação com o usuário.

Com a modernização, a estação Poá ganhou ainda um reservatório com capacidade para armazenar água potável, água de reuso destinada aos sanitários e limpeza da estação e ainda uma parte destinada ao combate a incêndios.

A estação Poá fica na Avenida Brasil, s/nº.

Foto: A2img/Ciete Silvério
Foto: A2img/Ciete Silvério

Deixe seu comentário