19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

​Estação Ferraz de Vasconcelos recebe projeto que escreve cartas para usuários

WhatsApp, e-mails, Facebook, Instagram e outros avanços tecnológicos e suas incríveis ferramentas estão levando a correspondência por meio de cartas manuscritas a se tornar um hábito quase ultrapassado. Não importa que o Correio informe que o volume de correspondências por pessoas físicas diminuiu 70%. A carta manuscrita é um meio carinhoso de comunicação com as pessoas amadas – sejam elas mãe, pai, filhos ou amigos. Elas suavizam a saudade de pessoas que estão longe. Pensando nisso, o projeto Ateliê de Memória e Narrativa, do Coletivo Estopô Balaio, escreve cartas a pedido dos cidadãos para seus amigos e familiares.

A iniciativa, que lembra o filme Central do Brasil, do cineasta Walter Salles, retorna à Estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral, nesta quinta-feira, dia 18, das 10h às 13h. Quem passar pelo local, poderá ter suas histórias, sentimentos e recados registrados em cartas, para serem enviadas à pessoa escolhida pelo usuário. Junto à correspondência, também seguirá uma foto do remetente feita na hora com uma câmera Polaroid.

Os integrantes do Coletivo Estopô Balaio chegam com o coração aberto, dispostos a ouvir as histórias daqueles que têm amigos e parentes distantes ou, simplesmente, desejam fazer uma declaração para a mãe, o pai, ou um grande amor. Sem nenhum tipo de censura ou restrições, as cartas serão enviadas para qualquer local, do Brasil ou do mundo, retratando qualquer tema, anseio ou pedido de ajuda.

O projeto Ateliê de Memória e Narrativa seguirá para a Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira, com sessões também às quintas-feiras, nos dias 25 de agosto, 1º, 8 e 15 de setembro, no mesmo horário.

Serviço:
Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio

Local: Estação Ferraz de Vasconcelos, na área livre, no recuo dos quiosques
Datas: quinta-feira 18/08, das 10h às 13h

Local: Estação Itaquaquecetuba, na área livre, na passarela, em frente à entrada
Datas: quintas-feiras dos dias 25/08, 01/09, 08/09 e 15/09, das 10h às 13h

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS