21.6 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

​Estação Ferraz de Vasconcelos recebe projeto que escreve cartas para usuários

Com os avanços tecnológicos, enviar e receber cartas se tornou um hábito ultrapassado. Mas escrever uma carta, ainda é uma das mais belas demonstrações de amor e carinho para as pessoas que apesar da distância física, moram em nossos corações. Pensando nisso, o projeto Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio escreverá cartas de usuários para amigos e familiares.

O projeto desembarcará na Estação Ferraz de Vasconcelos, na Linha 11-Coral, nesta quinta-feira, dia 4, das 10h às 13h. Quem passar pelo local poderá ter suas histórias, sentimentos e recados registrados em cartas que serão escritas pelos integrantes do grupo para serem enviadas à pessoa escolhida pelo usuário. Junto com a missiva, também será enviada uma foto do remetente feita na hora com uma câmera Polaroide.

A iniciativa que lembra o filme Central do Brasil, do cineasta Walter Salles, será realizada durante quatro semanas: sempre às quintas-feiras. A primeira ocorreu no dia 21 de julho e as demais serão nos dias 11 e 18 de agosto, das 10h às 13h. Posteriormente, o projeto seguirá para a Estação Itaquaquecetuba, na Linha 12-Safira, com sessões também as quintas-feiras, nos dias 25 de agosto, 1º, 8 e 15 de setembro, no mesmo horário.

Os integrantes do Coletivo Estopô Balaio que realizam esta ação, chegam com o coração aberto, dispostos a mais do que escrever cartas, ouvir as histórias daqueles que tem amigos e parentes distantes ou, simplesmente, desejam fazer uma declaração para a mãe, o pai, ou mesmo para um grande amor. Sem nenhum tipo de censura ou restrições, as cartas serão enviadas para qualquer local, do Brasil ou mundo, retratando qualquer tema, anseio ou pedido de ajuda.

Serviço

Ateliê de Memória e Narrativa do Coletivo Estopô Balaio
Local: Estação Ferraz de Vasconcelos, na área livre, no recuo dos quiosques
Datas: quintas-feiras dos dias 04/08, 11/08 e 18/08, das 10h às 13h

Local: Estação Itaquaquecetuba, na área livre, na passarela, em frente à entrada
Datas: segundas-feiras dos dias 25/08, 01/09, 08/09 e 15/09, das 10h às 13h

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS