Vídeo mostra detalhes da Linha 18-Bronze do monotrilho

Foi divulgado um novo vídeo com as projeções da futura Linha 18-Bronze, que ligará a Estação Tamanduateí, em São Paulo, com a Estação Djalma Dutra, em São Bernardo do Campo.

Assista o vídeo completo aqui.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O vídeo informa que as composições do monotrilho, que serão produzidas pela Scomi, terão cinco carros cada, com capacidade para 650 passageiros por trem. Contará com sistema driverless, sem a presença de condutor, e as estações terão portas-plataforma.

    Trata-se da primeira Parceria Público Privada (PPP) que engloba uma obra de monotrilho no país, onde o Consórcio Vem ABC deve construir e operar a linha, com investimento de 5 bilhões de reais, e obras previstas durante 4 anos.

    A velocidade média dos trens serão de 35 km/h, e a nova linha deve promover uma racionalização de percursos das linhas de ônibus existentes. Nas proximidades da Estação Tamanduateí, será instalado um pátio de manobras.

    Além da conexão com a Linha 2-Verde e 10-Turquesa, o monotrilho terá uma futura conexão com a Linha 20-Rosa do Metrô na Estação Afonsina.

    O monotrilho terá 14,9 Km de extensão e 13 estações, incluindo, ainda, um estacionamento para seis composições ao longo da linha.

    Deixe um comentário