Uber testa selfie para motoristas e botão contra abuso sexual

Uber, empresa que atua em 450 cidades pelo mundo, realiza testes com novas tecnologias para o serviço, como o uso de selfies, botão de pânico e descontos agressivos. Leia abaixo cinco curiosidades sobre o aplicativo.

Selfie

Para impedir que um motorista dirija o carro de outro, a Uber testa o uso de autenticação por selfies na China. Se a foto tirada na hora não bater com a do cadastro, o condutor não pode iniciar a viagem.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • S.O.S.

    Na Índia, foi criado um botão de pânico: com dois toques, o passageiro avisa uma central da polícia caso o motorista faça algo errado, como tentar abuso sexual.

    Bilhete mensal

    Em Nova York, a Uber lançou em julho um cartão de US$ 79 que permite viagens ilimitadas no horário de pico em dias úteis durante quatro semanas. Mais barato do que comprar o tíquete mensal ilimitado do metrô, que custa US$ 116.

    Negócio bilionário

    A Uber soma 2 bilhões de corridas, sendo que 1 bilhão delas foram feitas em 2016. A empresa já recebeu US$ 13 bilhões em investimentos e é avaliada em US$ 62,5 bilhões. Há um ano, valia US$ 40 bilhões.

    Rejeição

    Em maio, moradores de Austin, no Texas, rejeitaram em plebiscito regras mais brandas para a Uber, como deixar a empresa avaliar sozinha os condutores. A empresa ofereceu viagens gratuitas até os pontos de votação, mas mesmo assim teve resultado desfavorável.

    Deixe um comentário