20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Uber passa a aceitar pagamentos em dinheiro nas viagens em São Paulo

Uber vai liberar o pagamento de viagens na cidade de São Paulo em dinheiro a partir da próxima semana, em data ainda a ser definida. Até hoje, as viagens só poderiam ser pagas por meio do cartão de crédito, previamente cadastrado.

Os aplicativos dos passageiros já cadastrados vão migrar para o novo modelo de cobrança aos poucos, segundo Fábio Sabba, porta-voz da empresa. Já os novos clientes terão a opção quando baixarem o aplicativo.

A medida foi anunciada após a empresa se enquadrar nas regras da Prefeitura de São Paulo para sistemas de transporte individual privado. O Uber – como as concorrentes Cabify e Easy Go, da Easy Táxi – tem de pagar uma taxa de R$ 0,10 aos cofres públicos a cada quilômetro percorrido.

Três cidades do nordeste – Recife, Fortaleza e Salvador – já tinha essa modalidade de pagamento. Belo Horizonte começaria a receber dinheiro ainda nesta sexta-feira, 22 de julho.

Segundo Fábio Sabba, o pagamento em dinheiro já era liberado em outros países. No Brasil, começou pelo nordeste após a empresa perceber que 60% dos cadastros de novos clientes parava, sem terminar, quando eles chegavam no preenchimento dos dados do cartão.

“Essa é também uma vontade dos motoristas. Se recebem em dinheiro, têm o dinheiro na hora, em vez de receber na semana seguinte, que é quando os pagamos”, diz Fábio Sabba.

A taxa que a empresa cobra dos motoristas – que varia entre 10% e 30%, dependendo do tipo de veículo e de corrida – será feito por desconto no valores devidos nas corridas pagas por cartão de crédito.

Fábio Sabba explica ainda que, caso o motorista não tenha troco, o aplicativo pode registrar um saldo na conta do cliente – que se reverterá em desconto na corrida seguinte.

A empresa sustenta que a medida não aumenta o risco de assaltos, uma vez que só a pessoa que solicita o carro – e que, portanto, está nos dados cadastrais da empresa – é que sabe que o veículo é Uber. “Eles também não vão circular com grande quantidades de dinheiro”, afirma Fábio Sabba.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS