Prefeitura de São Paulo inaugura a Ponte Itapaiúna

A Prefeitura de São Paulo entregou, nesta quinta-feira (21), uma nova ponte sobre o rio Pinheiros: a Ponte Itapaiúna, que deve ajudar a desafogar o trânsito na região do Morumbi.

A via, com 654 metros, faz parte do complexo Chucri Zaidan, que, além desta ponte, abarca também a Ponte Laguna, inaugurada em maio, e alterações no sistema viário. A distância entre as duas pontes é de 900 metros.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A obra custou R$ 145 milhões e se iniciou em 2014. A via não tem acesso para pedestres ou bicicletas, só atende a carros. Na ponte Laguna, porém, os veículos não motorizados são permitidos.

O acesso à nova ponte acontece pela Avenida Itapaiúna (sentido Avenida João Dias) e pela Marginal Pinheiros (sentido Interlagos) para a Avenida Itapaiúna (sentido Rua Dona Helena Pereira de Moraes), um acesso ao viário João Dias (sentido Avenida Maria Coelho Aguiar) e um retorno na Avenida Itapaiúna (do sentido Avenida João Dias, sentido Avenida Dona Helena Pereira de Moraes).

No sentido Interlagos, os carros que saírem da Avenida Itapaiúna terão acesso tanto para a ponte (sentido Marginal Pinheiros – Centro), quanto para seguir pela Marginal Pinheiros sentido Interlagos.

Uma ciclovia compartilhada com calçada foi construída na Avenida Itapaiúna, para se interligar com a ciclovia da Avenida Hebe Camargo. A via para bikes tem um quilômetro de extensão.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário