22.2 C
São Paulo
terça-feira, abril 16, 2024

Prefeitura de São Paulo autoriza Easy Taxi a operar serviço semelhante ao Uber

A Prefeitura de São Paulo autorizou a Easy Taxi a operar no serviço de transportes de passageiros em carros particulares por aplicativos, como o oferecido pelo Uber. A decisão foi publicada no Diário Oficial na última sexta-feira, dia 15 de julho.

O novo serviço chama-se Easy Go e já abriu cadastro para motoristas que quiserem participar. Diferentemente do Uber, que, em São Paulo, só aceita pagamentos no cartão de crédito pelo aplicativo, os passageiros poderão pagar também em dinheiro no momento das corridas.

O Easy Taxi cresceu ao conectar passageiros diretamente a taxistas e tem se preocupado em acalmar a categoria, que se posiciona contra o Uber. “Vocês, motoristas parceiros, continuarão sendo parte da nossa estratégia a curto e longo prazo. Nada disso irá mudar”, disse o diretor geral da Easy Taxi no Brasil, Fernando Matias, em vídeo divulgado na última segunda-feira, dia 11 de julho.

É a segunda empresa cadastrada na prefeitura para operar pelo modelo. A primeira foi a Cabify. O Uber ainda não foi cadastrado na prefeitura.

A prefeitura autorizou em maio o transporte privado de passageiros por aplicativos. Com a regulamentação, as empresas como o Uber têm que comprar créditos para rodar.

Esses créditos variam de acordo com o local e o horário – o preço médio é de R$ 0,10 por quilômetro, de acordo com o prefeito. Motoristas autônomos devem ou ter Cadastro Municipal de Condutores de Táxi ou fazer cursos equivalentes.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS