Prazo máximo para retirada de veículos apreendidos caiu em São Paulo

O prazo para carros apreendidos por infrações de trânsito irem para leilão diminuiu na cidade de São Paulo e passou de 90 dias passou para 60 dias. A mudança foi estipulada em um decreto publicado no Diário Oficial do município no início do mês.

E já passa de 11 mil o número de carros e motos guinchados pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) na capital paulista entre janeiro e junho deste ano. Com isso, os pátios estão lotados.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

De janeiro a junho deste ano, foram apreendidos 11.162 carros e 159 motos. No ano passado foram 16.749 carros e 164 motos. Já no mesmo período de 2014, foram apreendidos 7.927 carros e 36 motos.

Quando o carro é guinchado por estacionamento proibido, o veículo é levado para um dos sete pátios próprios ou contratados pela CET na capital.

Para retirar dos pátios os veículos guinchados é necessário regularizar a documentação, pagar multas e impostos atrasados, além da taxa de guincho e diária do pátio.

Fonte: G1

Deixe um comentário