Você tem um minuto? Esse é o tempo que os passageiros da Linha 4-Amarela precisam para se divertir e resolver os passatempos da exposição 1 Minutinho com o Senninha, que passa pelas estações Faria Lima, Fradique Coutinho e Paulista até 03 de outubro (confira programação abaixo).
A iniciativa, parceria entre o Instituto Ayrton Senna e a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da linha, oferece aos usuários atividades visuais que estimulam raciocínio e concentração enquanto divulgam mensagens de cidadania e sustentabilidade de forma lúdica.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
No espaço, os usuários também podem conhecer o personagem Senninha, um menino de seis anos idealizado pelo piloto Ayrton Senna, que adora velocidade e tem o sonho de ser piloto de Fórmula 1.
“O Senninha está a toda velocidade em 2016. Recentemente, relançamos o personagem, marcamos presença na TV com o desenho animado Zupt! Com o Senninha e seguimos com eventos para aproximar o personagem das novas gerações. A parceria com a ViaQuatro certamente será um sucesso já que conseguiremos levar os valores do personagem para um grande número de pessoas que passam diariamente pelas estações de metrô”, afirma Mauro Ratto, gerente executivo do Núcleo Senninha do Instituto Ayrton Senna.
Serviço
Exposição 1 Minutinho com o Senninha
• 5 de julho a 2 de agosto – Estação Faria Lima
• 3 de agosto a 5 de setembro – Estação Fradique Coutinho
• 6 de setembro a 3 de outubro – Estação Paulista
Sobre o Senninha
Idealizado e lançado por Ayrton Senna, Senninha é um menino de seis anos que adora velocidade e quer ser piloto de Fórmula 1. Com o personagem, o tricampeão mundial pretendia passar para as crianças alguns de seus valores, como determinação, motivação e superação.
Os autores são Rogério Martins e Ridaut Dias Jr. Senninha também é uma importante fonte de recursos para o Instituto Ayrton Senna, pois os royalties provenientes do licenciamento da marca são destinados ao trabalho que a organização realiza para qualificar a educação pública em todas as regiões do Brasil.