Medusas prometem paralisar Estação São Bento

Usuários do Metrô que passarem pela estação São Bento, da Linha 1-Azul, poderão conferir uma instalação mitológica que promete paralisar os visitantes. Várias Medusas – figuras da mitologia grega representadas por uma mulher com serpentes no lugar dos cabelos que transforma em pedra as pessoas que as olha diretamente – estarão expostas na Vitrine São Bento, situada na plataforma sentido Jabaquara, de 10 a 31 de julho.

A palavra Medusa, traduzida do grego, significa “guardiã”, “protetora” e também “sabedoria feminina”. No século XX, o simbolismo da Medusa passou a ser adotado como símbolo da luta feminista.

A mostra é composta por 30 peças em bronze e alumínio acopladas a cubos de madeira e um espelho de autoria da artista plásticas Lara Iglesias. As obras foram produzidas com o intuito de causar indagações e a reflexão a respeito do poder feminino de gerar e destruir. Lara Iglesias desenvolve trabalhos tridimensionais com destaque para a temática do universo feminino.

Para conferir a programação completa da “Linha da Cultura”, acesse http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

Deixe um comentário