Furto de cabos ocorre com frequência nas linhas da CPTM

Na semana passada duas linhas da CPTM tiveram problemas na circulação dos trens devido ao furto de cabos. Na quinta-feira (21) o problema ocorreu na linha 9-Esmeralda, cabos foram furtados entre as estações Interlagos e Autódromo, na sexta-feira (22) o mesmo problema ocorreu na linha 11-Coral, novamente com o furto de cabos entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Antônio Gianetti. Em ambas as situações os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

Cerca de 580 mil pessoas circulam pelo trecho Osasco-Grajaú da linha 9-Esmeralda em dias úteis e cerca de 680 mil passageiros por dia pelo trecho Luz-Estudantes da linha 11-Coral em dias úteis também. Câmeras de vigilância devem ajudar, segundo a CPTM, a identificar os criminosos que levaram os cabos na regiões das duas linhas citadas.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Na extensão da linha 11-Coral, desde o mês de abril, os intervalos estão maiores entre as estações Estudantes e Guaianases, devido ao furto de cabos que ocorreu na região da Estação Calmon Viana. O prazo mencionado pela CPTM naquele mês, para reparo do problema, termina agora no final de julho, o atraso na chegada de peças importadas atrasariam os reparos necessários na subestação Calmon Viana.

    Deixe um comentário