Exposição fotográfica “Floresta Viva” na Estação Sé do Metrô

A partir de 10 de julho, usuários da estação Sé do Metrô poderão contemplar a exposição “Floresta Viva”, de autoria do fotógrafo Luciano Candisani. A mostra é composta por 29 registros produzidos no Legado das Águas, localizado na Reserva do Votorantim, a 120 quilômetros de São Paulo, que é a maior área de Mata Atlântica protegida privada do país.

A exposição – que pretende sensibilizar os moradores de São Paulo para a importância e a beleza da Mata Atlântica – retrata a fauna, a flora e as paisagens da reserva, com destaque para a mata preservada e a presença dos animais em seu habitat natural, incluindo os ameaçados de extinção.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • As imagens foram feitas de uma forma inusitada. Todos os equipamentos foram camuflados na mata e as fotos realizadas a partir do disparo automático das câmeras, por sensores infravermelhos, no momento exato da passagem dos animais em sua frente. O que mais chama atenção é a naturalidade dos animais retratados.

    A programação completa da “Linha da Cultura” do Metrô está disponível em http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx

    Deixe um comentário