Estação Santo Amaro recebe show de forró

105

As estações da CPTM recebem apresentações de forró tradicional, do projeto “Espalha Brasa”, para alegrar as tardes dos usuários. O próximo show acontece no dia 27 de julho (quarta-feira) na Estação Santo Amaro, na Linha 9-Esmeralda. Os usuários poderão curtir as canções ligadas à cultura nordestina, a dupla Nininho de Uauá e Dedé Florêncio e o Trio Marrom farão os shows, às 16h30 e às 18h, respectivamente.

As próximas estações que receberão os shows são Tatuapé (linhas 11-Coral e 12-Safira) no dia 31 de agosto e Osasco (linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda), no dia 14 de setembro. Ao todo, serão 24 trios que farão apresentações gratuitas para os usuários da CPTM, sempre às 16h30 e às 18h.

Músicos

Nininho de Uauá é cantor e compositor, nasceu no povoado Sítio do Tomaz, em Uauá-BA. Sua música é influenciada pelo espírito do sertão, pelas paisagens, pela mulher, pelas lendas e costumes do povo, pela fauna, flora, pela caatinga nordestina e pelo sentimento de respeito às tradições.

Dedé Florêncio também é cantor e compositor, nasceu na Paraíba, radicado em São Paulo há mais de vinte anos. Sua influência musical é Jorge de Altinho, Nando Cordel, Dominguinhos e Luiz Gonzaga, dentre outros. Participou do filme “Os Ventos que Virão” e gravou três CDs.

O Trio Marrom tem 33 anos de carreira e é liderado por Curisco, que durante 19 anos, foi músico do Dominguinhos. O grupo mantém a tradição do forró tradicional.

O projeto “Espalha Brasa”

Idealizado por Zé Geraldo, produtor cultural, pesquisador e radialista, o projeto surgiu para resgatar, preservar e divulgar o forró tradicional por meio de shows gratuitos, debate, programas de rádio e da “Forroteca Espalha Brasa”, novo projeto de estímulo à leitura em bibliotecas que mescla forró com literatura.

O projeto é patrocinado pela Prefeitura de São Paulo através do Programa VAI (Valorização de Iniciativas Culturais), que tem o objetivo de apoiar financeiramente atividades artístico-culturais na cidade, fomentando e desenvolvendo o segmento cultural e, por consequência, oferecendo aos cidadãos novos horizontes.

Ao longo dos últimos anos o Espalha Brasa já realizou ações com os nomes mais importantes do forró tradicional, como Edson Duarte e Tiziu do Araripe em temporada no Sesc, Anastácia, Trio Nordestino, os 3 do Nordeste, Trio Sabiá, dentre outros.

Serviço:
Projeto “Espalha Brasa” na Estação Santo Amaro da CPTM
Dia 27 de julho (quarta-feira)
– Nininho de Uauá e Dedé Florêncio, às 16h30
– Trio Marrom, às 18h

Próximas Estações:
31/08 – Tatuapé
14/09 – Osasco

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here