CET implanta mais 128 paraciclos em 93 lugares da cidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou na última semana, entre 10 a 16 de julho, mais 128 paraciclos em 93 lugares da cidade. Paraciclos são suportes para a fixação de bicicletas, que podem ser instalados em áreas públicas ou privadas, como parte integrante do Sistema Cicloviário.

Cumprindo o estabelecido pela Política Nacional de Mobilidade Urbana, a Prefeitura de São Paulo está implantando uma Rede Estrutural Cicloviária, visando favorecer a mobilidade urbana e priorizar o transporte individual não motorizado.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A instalação de paraciclos é parte da montagem desta estrutura. Além de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte sustentável, os paraciclos em diversos pontos da cidade vêm atender à crescente demanda deste modal.

    Esta ação visa promover conforto e segurança ao ciclista, oferecendo infraestrutura adequada para estacionar sua bicicleta ao atingir o seu destino final.

    Desde fevereiro de 2015, já foram instalados 1.187 paraciclos pela cidade, distribuídos da seguinte forma:

    · Em vias públicas = 996 paraciclos em 727 locais;

    · Em Bibliotecas Municipais e Centros Culturais = 113 paraciclos em 36 locais;

    · Em prédios da CET = 78 paraciclos em 16 locais;

    Na última semana, os novos 128 equipamentos foram instalados em diversos endereços. Confira aqui.

    A cidade de São Paulo conta hoje com 425,8 km de vias destinadas aos ciclistas. Do total da infraestrutura cicloviária existente na cidade, a atual gestão inaugurou 329,2 km desde junho de 2014. Antes, São Paulo possuía 64,7 km de ciclovias e 31,9 km de ciclorrotas.

    Fale com a CET – Ligue 1188. Atende 24 horas para informações sobre trânsito, ocorrências, remoções, reclamações e sugestões.

    Deixe um comentário