Anúncio da entrega do novo trem da CPTM causa polêmica nas redes sociais

883
Trem novo série 8500 na Linha 11-Coral
Trem da série 8500 estacionado na plataforma da Estação Guaianases (Foto: CPTM Noticiando)

A notícia da entrega do novo trem série 8500 da CPTM causou polêmica entre os usuários na página oficial da CPTM no Facebook.

Nesta quarta-feira (6), em cerimônia na Estação Luz, o governador Geraldo Alckmin entregou a primeira de 65 novas unidades dos novos trens adquiridos pela companhia, serão 35 trens série 8500 fabricados pela CAF e outros 30 trens série 9500 fabricados pela Hyundai Rotem. O novo trem irá rodar no Expresso Leste da Linha 11-Coral, trecho Luz-Guaianases.

Em vários comentários na publicação na página do Facebook da companhia, os usuários relataram diversas análises e opiniões:

“A rede de distribuição de energia da CPTM deveria ter sido modernizada 20 anos atrás. A linha férrea é desnivelada, balançando o trem e impedindo que atinja maiores velocidades. Trem novo é sempre bom, agora diminuir o intervalo de tempo entre os trens é essencial também…”, comentou um usuário.

“Porque nenhum trem novo vem para a linha 10-Turquesa? É a única linha que não tem trem novo”, disse uma usuária.

“Do que adianta se as subestações não aguentam esses trens modernos com ar condicionado? E a estação Suzano que foi entregue incompleta e o Expresso Leste ainda não faz final aqui? Só promessas não adiantam”, disse outro usuário. Relembre aqui a entrega da Estação Suzano.

“Já tá na hora de tirar todos os trens velhos da linha 11-Coral de Guaianases a Estudantes é desumano aqueles trens, cadê os direitos humanos só tem em porta de cadeia?”, disse um usuário da linha 11-Coral.

“Foi se o tempo em que uma empresa tinha a preocupação de oferecer um transporte de qualidade. Sem respostas permanecemos todos os dias no aperto de uma composição que transporta três vezes a mais que o permitido. Temos uma CPTM sem um plano para os horários de pico. Não precisa ser um engenheiro de transportes e saber que formar trens somente em Caieiras não é suficiente. Formação em Perus, Jaraguá, mesmo que seja até a Barra funda. Sugestão dada. Será que será mais uma?”, disse um usuário da Linha 7-Rubi.

Dica: Curta a página do CPTM Noticiando no Facebook e fique informado sobre as informações da CPTM em tempo real

Leia também: Novo trem série 9500 chega ao pátio Presidente Altino

No Twitter da companhia, os comentários eram diversos também:

Deixe seu comentário