A notícia da entrega do novo trem série 8500 da CPTM causou polêmica entre os usuários na página oficial da CPTM no Facebook.
Nesta quarta-feira (6), em cerimônia na Estação Luz, o governador Geraldo Alckmin entregou a primeira de 65 novas unidades dos novos trens adquiridos pela companhia, serão 35 trens série 8500 fabricados pela CAF e outros 30 trens série 9500 fabricados pela Hyundai Rotem. O novo trem irá rodar no Expresso Leste da Linha 11-Coral, trecho Luz-Guaianases.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Em vários comentários na publicação na página do Facebook da companhia, os usuários relataram diversas análises e opiniões:
“A rede de distribuição de energia da CPTM deveria ter sido modernizada 20 anos atrás. A linha férrea é desnivelada, balançando o trem e impedindo que atinja maiores velocidades. Trem novo é sempre bom, agora diminuir o intervalo de tempo entre os trens é essencial também…”, comentou um usuário.
“Porque nenhum trem novo vem para a linha 10-Turquesa? É a única linha que não tem trem novo”, disse uma usuária.
“Do que adianta se as subestações não aguentam esses trens modernos com ar condicionado? E a estação Suzano que foi entregue incompleta e o Expresso Leste ainda não faz final aqui? Só promessas não adiantam”, disse outro usuário. Relembre aqui a entrega da Estação Suzano.
“Já tá na hora de tirar todos os trens velhos da linha 11-Coral de Guaianases a Estudantes é desumano aqueles trens, cadê os direitos humanos só tem em porta de cadeia?”, disse um usuário da linha 11-Coral.
“Foi se o tempo em que uma empresa tinha a preocupação de oferecer um transporte de qualidade. Sem respostas permanecemos todos os dias no aperto de uma composição que transporta três vezes a mais que o permitido. Temos uma CPTM sem um plano para os horários de pico. Não precisa ser um engenheiro de transportes e saber que formar trens somente em Caieiras não é suficiente. Formação em Perus, Jaraguá, mesmo que seja até a Barra funda. Sugestão dada. Será que será mais uma?”, disse um usuário da Linha 7-Rubi.
Dica: Curta a página do CPTM Noticiando no Facebook e fique informado sobre as informações da CPTM em tempo real
Leia também: Novo trem série 9500 chega ao pátio Presidente Altino
No Twitter da companhia, os comentários eram diversos também:
@CPTM_oficial tem alguma previsão para a substituição daqueles trens da linha 7? É uma crueldade com os trabalhadores aquilo circular.
— Ricardo (@RicardoCRN_) 6 de julho de 2016
@CPTM_oficial Nada de investir na linha 7 rubi? Vai continuar com os trens velhos?
— Eliana Roberta (@elianaroberta7) 6 de julho de 2016
@CPTM_oficial @DiariodaCPTM Os trens irão circular na Linha 7 ? A linha 7 Rubi é uma vergonha. A população sofre com trens velhos
— Elvis Barbosa (@Elvis_Ebarsil) 6 de julho de 2016