O Transport for London (TFL), em parceria com o Twitter, lançou nesta quinta-feira um serviço de alerta para interrupções no metrô de Londres. Cada uma das linhas possui uma conta e os usuários se cadastram para receber as notificações de atrasos quando eles acontecerem. O dispositivo ainda está em fase de testes, com apenas quatro linhas disponíveis. O sistema está sendo liberado para o público hoje, embora ele ainda esteja em fase de testes.
“É uma forma inovadora de fornecer atualizações ao vivo aos usuários do metrô e contribui para o meu objetivo de tornar o mais fácil possível o acesso ao redor da capital”, afirmou o prefeito Sadiq Khan.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Qualquer pessoa que estiver conectada a uma das contas do TFL existentes no Twitter receberá as notificações instantâneas. Esta é a primeira vez que o Twitter forma uma parceria com uma autoridade de transporte para fornecer informações sobre viagens desta maneira. Para se conectar, clique aqui.