Terminal Carapicuíba é inaugurado com atraso de 4 anos

Nesta segunda-feira (30) foi inaugurado o Terminal Municipal de Ônibus e boulevard do Novo Centro, em Carapicuíba. O funcionamento do terminal será a partir das 4h da manhã desta desta terça-feira (31). A inauguração contou com a presença do prefeito Sérgio Ribeiro e do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, além de autoridades municipais e regionais e da população que passava pelo local.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O novo terminal abriga 13 linhas de ônibus e, por enquanto, o terminal provisório permanece com oito linhas. Já as paradas de ônibus da Rua Nelson Neves da Fonseca, ao lado da Escola Toufic Joulian, serão totalmente desativadas, passando a atender no novo terminal.

    O prefeito Sérgio Ribeiro disse que “há 30 anos a população de Carapicuíba sonha com essa obra. Nasce um novo centro em Carapicuíba, uma grande mudança acontece na nossa cidade”.

    Veja abaixo a lista com as linhas transferidas para o Novo Terminal Municipal de Ônibus:

    Linha 11 – Vila Crett – Estação Centro (Del Rey)

    Linha 12 – Jardim Tonato – Estação Centro (Del Rey)

    Linha 14 – Jardim Ana Estela – Estação Centro (Del Rey)

    Linha 15 – Vila Dirce – Estação Centro (Del Rey)

    Linha 16 – Jardim Santa Brígida – Estação Centro (Del Rey)

    Linha 19 – Vila Menck – Estação Centro (Del Rey)

    Linha 20 – Roseira Parque – Estação Centro (Del Rey)

    Linha 21 – Vila Capriotti – Estação Centro (Del Rey)

    Linha 25 – Jardim Popular – Estação Centro (Del Rey)

    Linha 103 – Vila Lourdes – Cohab (ETT)

    Linha 104 – Ariston – São Daniel (ETT)

    Linha 107 – Cohab – Km 21 (ETT)

    Linha 112 – Novo Horizonte – Hospital Geral (ETT)

    Veja abaixo a lista com as linhas que permanecem funcionando no Terminal Provisório:

    Linha 17 – Jd. Veloso – Estação Centro (Del Rey)

    Linha 18 – Pq. Jandaia (via Jd. Guapiúva) – Estação Centro (Del Rey)

    Linha 18B – Pq. Jandaia (via Vila Dirce) – Estação Centro (Del Rey)

    Linha 24 – Cohab 5 – Estação Centro (via Estação Km 21 (Del Rey)

    Linha 101 – Vila Helena (ETT)

    Linha 102 – Aldeia (ETT)

    Linha 110 – Novo Horizonte (ETT)

    Linha 113 – Circular Ariston (ETT)

    Fonte: Visão Oeste

    Deixe um comentário