Scomi é escolhida para serviços adicionais na Linha 17-Ouro

A malaia Scomi, que está fornecendo os monotrilhos da futura Linha 17-Ouro, foi escolhida pelo Metrô para executar serviços adicionais no trecho.

A empresa fechou um contrato de 121 milhões de dólares (R$ 424.613.200,00) para fornecer material rodante e sistemas adicionais, como sinalização, sistema de centro de controle de operação, fibra ótica, energia, cabos, etc.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • A Linha 17-Ouro terá 8,8 km de extensão em sistema 100% driverless, que dispensa a presença do maquinista.

    Scomi firmou em março deste ano uma parceria com o Grupo MPE para levantar uma fábrica no interior de São Paulo, em Taubaté, para fornecer monotrilhos, incluindo material rodante e truques. O investimento foi de R$ 50 milhões.

    A planta, que tem 98 mil metros quadrados, também fornecerá VLTs e carros de metrô.

    Ao serem finalizados em 2018, os monotrilhos da Linha 17-Ouro transportarão cerca de 20.600 passageiros por hora/sentido. Os trens atingem velocidade máxima de 80 km/h.

    Fonte: Estação Ferroviária

    Deixe um comentário