17.4 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Projeto que permite levar bicicleta em ônibus é testado em Curitiba

A Prefeitura de Curitiba dará início nesta sexta-feira, dia 10 de junho, a um projeto piloto voltado ao passageiro do transporte coletivo que quiser transportar sua bicicleta no ônibus.

O BRT Bike, como foi chamado, será testado em um ônibus da linha Centenário – Campo Comprido, adaptado para transportar, com segurança, duas bicicletas. Se aprovado, o programa será ampliado para outras linhas do sistema.

O lançamento será esta sexta-feira, dia 10 de junho, às 14h, no Terminal Campina do Siqueira. O ônibus, um biarticulado do eixo leste/oeste, será identificado com o pictograma da bicicleta, na parte da frente, e por adesivos informando horários e locais de acesso com a bicicleta.

As duas vagas para bicicletas estão localizadas ao lado da porta 5, por onde deve entrar o ciclista que estiver portando sua bicicleta. No espaço, a bicicleta será acomodada em posição vertical e presa por cintos de segurança.

Neste período de teste – para avaliar, inclusive, o impacto na operação do transporte e cumprimento de horários – só será permitido embarque com bicicleta em horários específicos, fora do pico e apenas nos terminais do eixo e na estação da Praça Rui Barbosa.

O BRT Bike será desenvolvido em parceria pela Secretaria Municipal de Trânsito e Urbs.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS