O prédio da antiga Padaria Amália na esquina da avenida Salim Farah Maluf com a Avenida Vila Ema, na região da Vila Prudente, encontra-se deteriorado e desde 2016 vem se tornando notícia por causa de ocupações e desocupações.
Em maio de 2016, o prédio foi ocupado por um grupo de sem-tetos, começou com cerca de 200 famílias, conforme matéria da Folha de Vila Prudente na época.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Em outubro de 2018, a justiça concedeu liminar para que a Prefeitura de São Paulo realizasse a desocupação do prédio que é propriedade particular, tal fato veio a acontecer em janeiro de 2019, quando o prédio foi totalmente desocupado.
No início de abril de 2019, o prédio voltou a ser ocupado novamente, porém desta vez funcionários da Prefeitura de São Paulo trouxeram famílias que saíram de imóveis na região do bairro de Heliópolis, após uma reintegração de posse.
A Folha de Vila Prudente solicitou uma posição da Prefeitura de São Paulo sobre os novos moradores trazidos para o antigo prédio da Padaria Amália, mas não obtiveram retorno. Qualquer nova informação, seguiremos atualizando este post ou acesse o site da Folha de Vila Prudente.