Integração das linhas de ônibus intermunicipais com o VLT

A partir de domingo (19) entra em vigor a integração entre os ônibus intermunicipais e o sistema do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) divulgou a relação de 37 linhas intermunicipais que serão integradas. Hoje, o VLT opera em nove estações ligando Santos a São Vicente.

De acordo com informações da EMTU, ao embarcar em um ônibus metropolitano, o usuário do transporte coletivo terá debitado em seu cartão a tarifa da linha utilizada, e na integração com o VLT não será debitado valor adicional.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Já no sentido contrário, ao embarcar no VLT, serão debitados no cartão o valor de R$ 3,80 mais o complemento da tarifa da linha no embarque do ônibus metropolitano. O débito irá variar de acordo com a tarifa da linha a ser utilizada.

    Futuramente, 66 linhas de ônibus intermunicipais deverão estar integradas ao VLT. As linhas selecionadas atenderão aos critérios de circulação no raio de 400 metros ao longo do trajeto. A integração com linhas municipais, de acordo com a EMTU, deve ocorrer a partir de dezembro deste ano.

    Os usuários do transporte público já podem providenciar o cartão que será utilizado entre os veículos. Eles estão disponíveis na Piracicabana do Shopping Brisamar (Rua Frei Gaspar, 365 – Centro – São Vicente – Loja 106 – Piso Térreo); Piracicabana – Rodoviária (Praça dos Andradas, nº45 – Centro – Santos) e Piracicabana – Terminal Tude Bastos (Avenida dos Trabalhadores, s/n – Sítio do Campo – Praia Grande).

    A seguir, as linhas que serão integradas:

    Deixe um comentário