Fernando Haddad promete requalificar área urbana em São Miguel Paulista

A gestão do prefeito Fernando Haddad apresenta nesta quinta-feira (2) uma proposta de requalificação urbana na região de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo.

O projeto de requalificação urbana e segurança viária será realizado na chamada Área 40 de São Miguel Paulista, zona em que a velocidade máxima permitida é de 40 km/h. Na avenida Marechal Tito, a alteração da velocidade foi entre a praça Padre Aleixo Monteiro Mafra e a rua Pedro Soares de Andrade, e na avenida Nordestina, entre a avenida Marechal Tito e a rua Doutor José Guilherme Eiras.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O objetivo, segundo a Prefeitura de São Paulo, é melhorar a segurança no trânsito local, que concentra altos índices de acidentes e atropelamentos. O projeto conta com o apoio das fundações Bloomberg Philanthropies, CIFF e Citi Foundation e das organizações ITDP, WRI e NACTO.

    Fernando Haddad também participará nesta quinta de um debate com Janette Sadik-Khan, que foi secretária de Transportes de Nova York, na gestão de Michael Bloomberg.

    ÁREA 40

    A Prefeitura de São Paulo começou a implantar o projeto de Área 40 em 2013 e, atualmente, já abranje todas as região da cidade. A implantação da nova velocidade em São Miguel Paulista foi realizada no dia 16 de setembro do ano passado e engloba uma área de 500 mil metros quadrados.

    “A região de São Miguel concentra grande volume de pedestres, sendo necessárias velocidades menores para promover condições seguras e confortáveis de circulação a esses usuários, que ainda representam o maior número de vítimas no trânsito em São Paulo”, afirmou, na época, a prefeitura.

    Fonte: Folha de São Paulo

    Deixe um comentário