Por volta de 10h um trem quebrou na Estação Lapa da Linha 7-Rubi e os trens circularam com intervalos maiores entre as estações Luz e Francisco Morato. No mesmo horário estavam sendo realizadas obras de modernização entre as estações Caieiras e Francisco Morato.
Por volta de 11h a circulação de trens entrou em processo de normalização entre as estações Luz e Caieiras e após às 16h entre Caieiras e Francisco Morato, este último horário em que são concluídas as obras de modernização.
Linha 11-Coral
Na extensão da Linha 11-Coral durante esta manhã os trens circularam com intervalos maiores entre as estações Luz e Guaianases, devido à falha na subestação Calmon Viana, que acontece desde abril, após um incêndio. No Expresso Leste da linha 11-Coral entre as estações Luz e Estudantes os trens circulavam com lentidão e paradas maiores por conta de problemas técnicos.