15.9 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Falhas prejudicam passageiros das linhas 11-Coral e 12-Safira

Os passageiros das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM encontraram muitos problemas para chegar aos seus destinos na manhã desta sexta-feira (10/6).

Linha 11-Coral

Por volta de 4h40 uma composição quebrou e causou lentidão e maior tempo de parada entre as estações Brás e Itaquera. Logo após às 5h40 depois do problema ter sido solucionado, a circulação de trens entrou em processo de normalização.

Porém, entre 6h00 e 9h00 os usuários relatavam vários trechos com lentidão no Expresso Leste, trecho compreendido entre as estações Luz e Guaianases. A Estação Brás estava super lotada mais cedo. Alguns maquinistas avisavam o tempo todo que estavam aguardando a movimentação do trem a frente. A viagem entre as estações Guaianases e Luz estava durando em média uma hora.

Relato de um passageiro: “Obrigado por ter me feito chegar essa semana todos os dias 50 minutos atrasado no trabalho!”.

“40 minutos de Guaianases até o Tatuapé, isso é lentidão mesmo e falta de informação aos usuários”, disse outro passageiro.

Após às 10h, com o término do horário de pico, a circulação de trens entrou em processo de normalização novamente.

Durante à tarde, os usuários relatavam que a linha 11 ainda seguia com lentidão na operação.

No período da noite, por volta de 21h45, uma falha em equipamento de via prejudicou a circulação de trens entre as estações Guaianases e Estudantes e o problema persistiu até por volta de 23h, quando a circulação dos trens entrou em normalização gradativamente.

Foto: CPTM Noticiando
Foto: CPTM Noticiando

Linha 12-Safira

No início da operação, por volta de 4h25 uma falha em equipamento de via, provocou intervalos maiores nos trens da linha 12-Safira entre as estações Calmon Viana e Brás. Por volta de 4h50 o problema foi resolvido e a circulação de trens entrou em processo de normalização.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS