Por volta de 7h45 uma interferência na via na região da Estação Bresser-Mooca da Linha 3-Vermelha fez com que os trens circulassem com lentidão e maior tempo de parada. As plataformas e os trens em diversas estações ficaram lotados.
Passageiros relataram que a viagem da Estação Corinthians-Itaquera até a Estação República durou uma hora. Na Estação Guilhermina-Esperança as filas para acessar as catracas estavam gigantescas.
A falha foi solucionada por volta de 8h50 e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.

Linha 1-Azul
No começo da noite, por volta de 18h45 ocorreu uma falha em uma composição na estação Vila Mariana da Linha 1-Azul e depois por volta de 19h50 houve uma nova falha em uma composição na Linha 1-Azul, desta vez na Estação Paraíso. Os trens circularam com lentidão e paradas maiores. Após às 20h30 as falhas foram resolvidas e a circulação dos trens entrou em processo de normalização.