Falha na Linha 12-Safira complica a vida dos passageiros

Os passageiros da Linha 12-Safira da CPTM enfrentaram mais um dia difícil na manhã desta quinta-feira (9). Uma falha em um equipamento de via na linha 12-Safira fez com que muitos passageiros chegassem atrasados ao trabalho ou perdessem compromissos.

Antes das 4h foi constatado um trilho partido próximo a Estação Engenheiro Goulart, neste trecho a circulação dos trens foi feita por via única. Os trens circularam com intervalos maiores, em média de 30 minutos, entre as estações Calmon Viana e Brás.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Na Estação Itaim Paulista entrar dentro de um trem era uma missão difícil, pois chegavam e partiam muito lotados. Nas estações Jardim Romano e Jardim Helena-Vila Mara a espera pela chegada de um trem nas plataformas passava dos 40 minutos.

    A viagem desde a Estação Calmon Viana até a Estação Brás no começo da manhã estava durando em média cerca de 1 hora e 40 minutos.

    Por volta de 4h30 os ônibus do sistema Paese da SPTrans foram solicitados pela CPTM para auxiliar no transporte dos passageiros, 30 ônibus da empresa VIP Transportes passaram a circular gradativamente entre as estações São Miguel Paulista e Tatuapé, via Avenida Doutor Assis Ribeiro, os técnicos da SPTrans estiveram pela região monitorando a operação. Foram 25 ônibus na Estação São Miguel Paulista e 5 ônibus na Estação Tatuapé.

    Às 7h a CPTM solicitou para a SPTrans o cancelamento do Paese.

    Após às 8h a falha foi resolvida e a a circulação dos trens da linha 12-Safira entrou em processo de normalização.

    As falhas nos trens da CPTM têm sido frequentes. Nesta quarta-feira (8), os passageiros tiveram problemas na linha 11-Coral após um trem quebrar na estação Dom Bosco que fez com que as composições circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações. A plataforma da estação Guaianases ficou lotada devido ao reflexo da falha.

    Estação Itaim Paulista (Foto: Felipe Morgado)
    Foto: Rogério Alves Costa

    Deixe um comentário