Esta​ção Suzano recebe espetáculo teatral

Nesta sexta-feira, dia 24, a partir das 15h, o espetáculo “A feira de Chico, Gonzaga e Jackson”, encenado pela Cia. Teatro da Investigação (CTI), desembarca na Estação Suzano, na Linha 11-Coral (Luz –Estudantes), da CPTM.

Inspirado na obra do dramaturgo popular Chico de Assis e dos cantores e compositores Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. A intervenção artística mistura teatro, música, dança e culinária para homenagear e difundir as obras dos três artistas.

Uma feira é o cenário da apresentação, onde os atores-feirantes se encontram com o público e compartilham suas histórias. Com cerca de 40 minutos de duração, a peça envolve poesia e instrumentos musicais como violão, zabumba e triângulo, além de transmitir elementos da cultura nordestina.

Alguns personagens são inspirados nas obras dos artistas e outros na criação artística da CTI. A ideia de organizar apresentações baseadas nas obras das figuras nordestinas tem motivo: grande parte do grupo vem de famílias do Nordeste.

Além do baile-teatro, os usuários que passarem pelo local poderão ouvir causos nordestinos de Chico de Assis e outros narrados pelo próprio Rei do Baião, que também deixou histórias gravadas. Os áudios são disponibilizados em fones de ouvido sem fio.

Cia. Teatro da Investigação

Fundada em 2003, a CTI desenvolve experimentação cênica e dramatúrgica e já realizou mais de 16 espetáculos. Na busca pela diversidade de linguagens e possibilidades de investigar a fundo a relação do público com o material artístico, vem exercitando suas apresentações em espaços públicos: ruas, parques, tendas e praças dão a oportunidade de colocar os expectadores como participantes do teatro. Para mais informações sobre a CTI acesse: www.teatrobaile.com

Serviço:
“A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson”
24/06, às 15h: Estação Suzano (Linha 11-Coral)

Deixe um comentário