Escada rolante: esquerda ou direita?

380
Foto: Reprodução/Twitter

Recebemos a imagem acima através de vários seguidores pelas redes sociais e compartilhamos na página Metrô SP Noticiando no Facebook. A postagem viralizou e já tem mais de 1.000 compartilhamentos.

Fica a pergunta no ar: Será que funcionaria colocar esses cartazes nas escadas rolantes das estações do Metrô ou da CPTM para alguns usuários obedecerem “andando à esquerda” ou “parado à direita”, seja pra subir ou descer? O que você acha?

Pesquisando algum artigo curioso no Google sobre o assunto achamos este relato legal do blog “Porque História é sobre ontem, hoje e o amanhã” no post “Coisas ruins que presenciei ou já vi no Brasil…“. Confira um trecho:

“Ai meu deus, eu estou com pressa, qual desses escolho: escada rolante ou escada comum? Escada comum! Sim, essa é a lógica das pessoas que ficam irritadas com as pessoas que andam na escada rolante seja para subirem ou descerem, mesmo estando em movimento. Qual o problema, dificuldade que as pessoas têm de manter o lado esquerdo vazio para aqueles que não querem esperar e não querem perde muito tempo em subir [que é até mais rápido]? E quando aparece um indivíduo e fica parado NO MEIO da escada rolante? Dá vontade de ser grosso, ignorante… mas somos melhores do que isso, correto? O jeito é pedir gentilmente a licença e ainda receber [que eu já vi isso] uma resposta: Tá com pressa, vai pela normal! (sabe aquela escada que você sobe, sem mecanismo nenhum, que quando você está em determinado lugar e vê que será mais rápido ir por ela do que pela rolante, já que NINGUÉM dá espaço para quem quer descer ou subir em movimento? Então, é ela!);”

* Atualização: 18/06/2016 às 11h50

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here