Os constantes assaltos nas rodovias e ferrovias na Baixada Santista foram tema de uma reunião realizada na última quinta-feira (2), em Cubatão. Representantes da área de segurança da cidade e de concessionárias de ferrovias se reuniram para tentar achar soluções para o problema.
O líder comunitário Rubens Marques da Silva Filho esteve na reunião para expor o lado dos moradores. “Muitos assaltos vêm ocorrendo e a gente precisa falar sobre isso. A situação é muito feia e piora, pois temos um bairro com bastante idosos”, falou.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
De acordo com o vice-prefeito de Cubatão, Donizete Tavares Nascimento, a prefeitura notificará os órgãos competentes para evitar novos assaltos na região. “O Ministério Público diz que vai tentar uma ação civil pública, a OAB esteve presente e afirmou que vai abrir uma comissão na ordem”, disse.
A Ecovias afirmou que não participou da reunião porque o tema vai além da atuação da concessionária e que os órgãos competentes também não estariam presentes. A Rumo ALL, empresa que administra o sistema de linhas férreas, disse que apoia as ações para reforçar a segurança. Já a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) informou que tem participado das discussões.
Informações: TV Tribuna