Chuva de granizo e ventos fortes causam transtornos no interior de São Paulo

Os fortes ventos e a chuva de granizo que atingiram o interior de São Paulo entre a noite desta quarta-feira (1°) e a madrugada desta quinta-feira (2) deixaram como saldo interdições em rodovias, veículos danificados, cidades sem energia elétrica e geraram prejuízo até para a agricultura.

Em Americana (a 127 km de São Paulo), um homem morreu na noite desta quarta no Jardim Lizandra. De acordo com a polícia, Djalma Rodrigues de Almeida se afogou enquanto tentava salvar seu pai, que estava na enxurrada.

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

Em alguns locais, as pedras de granizo tinham o tamanho de um limão e o vendaval durou menos de 15 minutos. Canaviais em três cidades – Batatais (a 352 km de São Paulo), Brodowski (a 338 km de São Paulo) e Jardinópolis (a 329 km de São Paulo) – ficaram parcialmente tombados, impedindo a colheita por máquinas e, em Suzanápolis, um caminhão de cana tombou devido aos ventos fortes.

Num trecho próximo a Brodowski, árvores caíram às margens da rodovia Candido Portinari e o local precisou ser sinalizado pela concessionária que administra o trecho. Em Bauru (a 329 km de São Paulo), postes e árvores foram derrubados com a força dos ventos e deixaram cerca de 24 mil imóveis sem energia elétrica.

Ao menos três carros foram danificados, situação registrada também em Novo Horizonte (a 399 km de São Paulo). Na cidade, até o gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi ficou praticamente coberto pelo granizo.

Outra cidade que registrou falta de energia elétrica foi Piracicaba (a 160 km de São Paulo), onde 22 mil imóveis tiveram o fornecimento interrompido devido à tempestade. Danos também foram registrados em São José do Rio Preto (a 438 km de São Paulo), São Carlos (a 232 km de São Paulo) e Rio Claro (a 173 km de São Paulo).

Em Araraquara, uma van escolar foi atingida por uma árvore – não houve feridos – e a forte chuva atrasou em mais de uma hora o jogo de futebol entre Ferroviária e Rio Preto pelo Campeonato Paulista feminino. A cidade ainda registrou a queda de ao menos 15 árvores.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário