Bossa Nova e Rock inspiram grafite na Estação Jandira

A Estação Jandira, que atende a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), ganhou neste mês dois grafites inspirados na música. Os artistas Monk, Snak e Krusty assinam os trabalhos realizados nos dois lados de uma das pilastras da estação da CPTM.

Além de incentivar a arte de uma forma divertida, o trio de amigos procura transformar os locais públicos com seus grafites. Inspirado no movimento Bossa Nova, um dos grafites mostra uma jovem segurando o violão. Já o outro lado grafitado remete à banda britânica Pink Floyd, famosa por suas músicas psicodélicas. Os três jovens utilizaram sprays, tintas e canetas nas pinturas, que chamam a atenção pelas cores fortes e contornos criativos, indo do realismo ao wild style.

Grafite na CPTM

Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, resultado de parcerias com comunidades, artistas do grafite e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras. A CPTM apoia o grafite para se aproximar do público jovem da Companhia e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços.

Deixe um comentário