Bairro Parque Imperial em Barueri segue isolado uma semana após desmoronamento de via

A rotina ainda não foi normalizada no Parque Imperial, em Barueri, na Grande São Paulo. Há uma semana, as fortes chuvas causaram o desmoronamento da via que dá acesso ao bairro.

A locomoção está difícil para toda a comunidade. O trânsito está complicado, principalmente nos horários de pico.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os ônibus voltaram a circular na Rua Chico Mendes, que é o único acesso e saída do bairro, que ficou isolado depois da construção do Rodoanel Oeste, há mais de dez anos. Contudo, os passageiros reclamam do tempo de espera nos pontos e da demora para chegar ao trabalho.

    Os moradores defendem que a solução é a construção de um novo acesso ao Parque Imperial. Os estudos técnicos devem levar mais quinze dias, e então alguma empresa será contratada em regime de emergência para fazer o conserto.

    A Prefeitura de Barueri afirmou em nota que vai reconstruir o trecho da Rua Chico Mendes que desabou e que a construção de um novo acesso ao bairro depende de um convênio entre Barueri e Osasco. De acordo com a prefeitura, é preciso um amplo estudo e, por causa do Rodoanel, faltam áreas públicas para execução de uma obra desse porte.

    Fonte: G1

    Deixe um comentário