Tribunal Regional do Trabalho suspende liminar e pagamento do salário dos metroviários será no dia 6/5

O Tribunal Regional do Trabalho suspendeu, nesta segunda-feira (2/5), liminar concedida em 1ª instância pela 6ª Vara do Trabalho, que determinava o retorno das datas de pagamento do adiantamento quinzenal e do salário mensal dos metroviários para os dias 15 e 1º, respectivamente. Dessa forma, o Metrô manterá o pagamento do salário referente ao mês de abril programado para o dia 6 de maio.

Adotadas desde março e amplamente divulgadas nos canais de comunicação interna da Companhia, as novas datas de pagamento do adiantamento quinzenal (20) e do salário mensal (5º dia útil) têm propiciado melhorias nos processos de gestão administrativa do Metrô. A medida está de acordo com a legislação trabalhista, seja a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) ou o Acordo Coletivo de Trabalho.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário