Rumos: Existe espaço para o carro na cidade?

O deslocamento na cidade é sempre necessário? Como o compartilhamento dos meios de transporte pode mudar a mobilidade? Qual é o espaço devido do carro? Como big data, apps e dados abertos podem mudar as cidades?

Avançamos no século 21 presos a um modelo centenário de locomoção. Mudanças nos transportes são, ao mesmo tempo, um grande desafio e oportunidade – e requerem uma visão sistêmica da transformação em evolução. Rumos é um encontro interativo que reúne acadêmicos, sociedade civil, empresas e poder público, em rodas de conversas abertas, para repensar a mobilidade em grandes centros urbanos sob a ótica da mudança – e com o objetivo de subverter a lógica da mobilidade urbana e contribuir para o desenvolvimento de cidades mais humanas, nas quais o carro deixa de ser o centro da mobilidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Confira a transmissão do vídeo que aconteceu no dia 18 de maio, na Aldeia, no bairro de Pinheiros.

    O encontro Rumos é composto por rodas de conversas participativas e open spaces, acompanhados por facilitação gráfica e streaming. As discussões interativas foram organizadas dentro dos seguintes eixos temáticos:

    – Como big data, apps e dados abertos podem mudar as cidades?
    – O deslocamento na cidade é necessário?
    – Da cultura da propriedade à cultura do compartilhamento
    – Existe espaço para o carro nas cidades?

    https://www.youtube.com/watch?v=Zj1FBsvg6vg

    * Com informações do Greenpace Brasil

    Deixe um comentário