18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeitura de São Paulo faz licitação para requalificar o Vale do Anhangabaú

A Prefeitura de São Paulo abriu licitação para contratar um projeto para requalificar o Vale do Anhangabaú, no Centro. Foram recebidos 11 projetos de empresas. A licitação ainda está em andamento e, por enquanto, não há prazos definidos.

A revitalização do Vale do Anhangabaú é um dos principais planos da atual gestão da Prefeitura de São Paulo. Os projetos preveem que os restaurantes e comércios ocupem o calçadão. Há planos ainda até de fazer um enorme espelho d’água bem no meio do Anhangabaú.

Entre os problemas apontados pelos moradores da capital estão a insegurança e a grande presença de usuários de drogas na região.

A iluminação é um dos principais problemas. Por isso mesmo, ela aparece em todos os projetos.

Há planos ainda para criar mais bancos para que as pessoas não precisem se sentar no chão. á também planos para a troca de calçamento.

A prefeitura disse que está analisando os documentos das 11 propostas com os projetos de requalificação do Anhangabaú. A Prefeitura não deu prazo para concluir essa primeira fase da licitação.

A Secretaria da Segurança Pública disse que as Polícias Civil e Militar desenvolvem ações de repressão ao crime, no centro da capital. Neste ano, 96 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

A Subprefeitura da Sé disse que os serviços de limpeza são feitos três vezes por semana na região. Em relação ao calçamento, equipes de manutenção fazem reparos constantes no piso. Neste ano, foram reformados mais de 300 metros quadrados de calçamento no vale do Anhangabaú.

Fonte: G1

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS