Passarela da Estação Itapevi da Linha 8-Diamante

O blog Mobilidade Cotia entrou em contato com a Câmara Municipal de Itapevi para que fosse solicitado junto a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) a reativação da antiga passarela da Estação Itapevi da Linha 8-Diamante.

Antiga passarela já desativada, essa qual pode ser reativada novamente

Com a reforma da estação, a passarela foi desativada e os pedestres e passageiros têm que atravessar o Corredor Oeste passando pelos semáforos, correndo o risco de serem atropelados pelos veículos e atrapalhando o trânsito local. Sendo que se a passarela estive em atividade os pedestres e os passageiros da linha 8 teriam maior segurança e sobre tudo facilidade no acesso junto a estação da CPTM.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • Em resposta ao blog Mobilidade Cotia, a Câmara Municipal de Itapevi, emitiu a nota:

    “Prezados, segue a resposta que recebemos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, que notificará a CPTM, para que seja tomada as providencias cabíveis.

    Em atenção ao Memorando S. G. nº 155/2016, referente ao Ofício nº 33/2016 do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão da Câmara Municipal de Itapevi, informo que a solicitação será encaminhada a CPTM, responsável pela passarela da antiga estação de trem, para providências. 

    Sem mais para o momento, reitero protestos de estima e consideração, e nos colocamos a seu inteiro dispor para eventuais esclarecimentos.”

    Escadaria de acesso a estação, logo após atravessar o Corredor Oeste
    Corredor Oeste e logo acima a passarela desativada, os passageiros atravessam essa avenida para acesso a estação. Sendo que poderiam utilizar a passarela.
    Estação já reformada

    Deixe um comentário