Novos aplicativos para compra de créditos do Bilhete Único facilitam a vida de passageiros

Os passageiros do transporte público de São Paulo passam a contar, neste mês de maio, com dois novos aplicativos para recarga do Bilhete Único. São eles o Moovit e o Conta Super. Já o aplicativo da Ponto Certo foi atualizado e agora permite novas formas de recarga.

O aplicativo da Moovit, além da venda de créditos do Bilhete Único, é utilizado como guia de transporte público, mostrando as rotas possíveis, os pontos de ônibus mais próximos e o tempo estimado de viagem, por exemplo. Após comprar o crédito no aplicativo, via cartão de crédito ou débito, basta encostar o bilhete em qualquer terminal de recarga.

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O Conta Super permite transferir o saldo de uma conta corrente no serviço para o Bilhete Único do passageiro. A recarga desta conta corrente pode ser feita por meio de boleto ou transferência bancária. Há cobrança de uma taxa mensal.

Já o novo aplicativo da Ponto Certo aceita pagamento em cartão de crédito, débito, boleto e transferência bancária (Itaú e Bradesco). Para aparelhos que contam com a tecnologia NFC (Near Field Communication) o aplicativo também permite consultar o saldo do cartão. Compras com cartão de crédito têm uma taxa de conveniência de uma tarifa.

A relação completa dos aplicativos homologados pela SPTrans e os sistemas operacionais necessários para o funcionamento de cada um está disponível aqui.

Aplicativos facilitam a vida dos passageiros

Em São Paulo, os passageiros têm a tecnologia à sua disposição para facilitar o dia a dia na hora de carregar seu Bilhete Único. Agora, a cidade já conta com quatro aplicativos para celular que permitem a compra de créditos em qualquer lugar em que o passageiro estiver.

A venda online permite que cada celular se torne um ponto de recarga do Bilhete Único, permitindo que o passageiro compre seus créditos sem ter de se deslocar a um posto, evitando filas e maior gasto de tempo em sua viagem. Após a compra, bastará encostar o cartão em uma máquina para carregar seu cartão.

Estão disponíveis nove mil postos de recarga nos quais os créditos podem ser colocados no cartão. Entre eles, as máquinas de autoatendimento em todos os terminais de ônibus e estações do Metrô, da CPTM e da ViaQuatro.

Entre os créditos que podem ser comprados pelos aplicativos estão os para bilhetes das modalidades comum, mensal e estudante. Cada aplicativo permite um tipo de compra diferente. Essa relação pode ser encontrada aqui.

Loja virtual

Quem não possui um smartphone ou prefere fazer a compra em dinheiro pode utilizar a Loja Virtual da SPTrans, pagar o boleto na rede bancária e aguardar 24 horas para ter liberada a recarga do cartão. No caso dos aplicativos para celular, a disponibilização dos créditos é imediata.

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