Neste sábado, dia 07, acontece simulado de emergência na Estação Butantã

Os passageiros que passarem pela Estação Butantã da Linha 4-Amarela de metrô na manhã deste sábado, dia 07, entre 9h30 e 11h30, vão perceber uma movimentação diferente na estação. Isso porque, a estação será cenário para a realização de um exercício que simula um atentado à bomba em um dos trens da linha. Essa é a primeira vez que esse tipo de treinamento ocorre em uma estação de metrô durante a operação comercial.

No período de realização do simulado (cerca de duas horas), os acessos Vital Brasil e Pirajussara da Estação Butantã ficarão fechados. Os usuários poderão embarcar e desembarcar normalmente na estação pelos acessos Terminal e Bianor. A Linha 4-Amarela terá operação normal e a circulação de trens não terá prejuízo.

Os passageiros estão sendo informados por meio de cartazes e veiculação de mensagens sonoras nas estações e trens da linha. A equipe de atendimento também está preparada para auxiliar os usuários nos deslocamentos e garantir a segurança.

Os usuários da Linha 4-Amarela podem obter informações sobre a operação no dia do evento pela Central de Atendimento da ViaQuatro: 0800 770 7100.

Trânsito nas proximidades

Das 7h30 às 12h30, a Rua Pirajussara estará bloqueada entre a Avenida Vital Brasil e a Rua MMDC. Também estarão interditadas a faixa da direita da Rua Camargo, em direção à Marginal do Rio Pinheiros, e uma faixa da pista direita da Av. Vital Brasil em direção à Av. Francisco Morato. A Rua MMDC terá tráfego normal, sendo interrompido apenas nos momentos de deslocamento das ambulâncias.

Leia também: Simulado de resposta à catástrofe acontece na Linha 4-Amarela

Deixe um comentário