22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Neste sábado, dia 07, acontece simulado de emergência na Estação Butantã

Os passageiros que passarem pela Estação Butantã da Linha 4-Amarela de metrô na manhã deste sábado, dia 07, entre 9h30 e 11h30, vão perceber uma movimentação diferente na estação. Isso porque, a estação será cenário para a realização de um exercício que simula um atentado à bomba em um dos trens da linha. Essa é a primeira vez que esse tipo de treinamento ocorre em uma estação de metrô durante a operação comercial.

No período de realização do simulado (cerca de duas horas), os acessos Vital Brasil e Pirajussara da Estação Butantã ficarão fechados. Os usuários poderão embarcar e desembarcar normalmente na estação pelos acessos Terminal e Bianor. A Linha 4-Amarela terá operação normal e a circulação de trens não terá prejuízo.

Os passageiros estão sendo informados por meio de cartazes e veiculação de mensagens sonoras nas estações e trens da linha. A equipe de atendimento também está preparada para auxiliar os usuários nos deslocamentos e garantir a segurança.

Os usuários da Linha 4-Amarela podem obter informações sobre a operação no dia do evento pela Central de Atendimento da ViaQuatro: 0800 770 7100.

Trânsito nas proximidades

Das 7h30 às 12h30, a Rua Pirajussara estará bloqueada entre a Avenida Vital Brasil e a Rua MMDC. Também estarão interditadas a faixa da direita da Rua Camargo, em direção à Marginal do Rio Pinheiros, e uma faixa da pista direita da Av. Vital Brasil em direção à Av. Francisco Morato. A Rua MMDC terá tráfego normal, sendo interrompido apenas nos momentos de deslocamento das ambulâncias.

Leia também: Simulado de resposta à catástrofe acontece na Linha 4-Amarela

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS